Pular para o conteúdo

O Perdão de Deus e a Liberdade da Alma Humana

  • por
o perdão de deus

O Perdão de Deus

O perdão de Deus é fundamental para uma vida saudável. A vida se trata de relacionamentos e a Bíblia nos ensina sobre isso, todos os ensinos dizem respeito ao tratamento do indivíduo com Deus e entre si.

Quando conhecemos Cristo e aprendemos sobre o nosso papel no mundo, o perdão pode ser um obstáculo importante para a comunhão.

Vamos ver o que torna o predão de Deus tão especial e tão necessário para qualquer pessoa.

Por que eu preciso do perdão de Deus?

Deus enviou o seu Filho para nos salvar. A história deste resgate é belíssima, mas Jesus foi enviado para nos salvar do quê?

Nos salvar dos nossos pecados, se confessarmos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar.

Eu imagino o perdão como a chave da cela, Jesus abre essa cela e liberta os presos que tem consciência da sua situação.

A verdade é que nem todos se percebem como presos, Jesus veio em resgate de todos, mas nem todos o receberam, por isso eu e você precisamos nos arrepender e confessar os nossos pecados.

O perdão de Deus é para o pecador como um apagador, e Deus diz em sua palavra que ele não se lembra mais dos pecados.

Deus não é como muitas pessoas que dizem ter perdoado, no entanto, na primeira oportunidade lança na face do outro os seus erros.

Deus não nos acusa ou nos atormenta.

Então, a Bíblia trata o perdão como salvação dos pecados, de uma vida que desagrada a Deus e que no fim é um caminho de morte.

Somos resgatados disto e transportados para o Reino de luz, onde havia trevas agora há luz e liberdade.

O pecado escraviza, Jesus nos liberta destas correntes.

É importante dizer que o perdão não é anulação das consequências provocadas pelo pecado.

A pessoa é salva e recebida de volta à comunhão com o Senhor e os santos, mas tem que arcar com as consequências das suas escolhas.

Um assassino pode se arrepender e pedir perdão a Deus e ser perdoado pelo seu pecado, mas ainda deve cumprir a pena.

A decisão tomada gera efeitos

O Senhor gostaria e quer realmente, que tenhamos sabedoria para dirigir as nossas escolhas, e temos a Palavra e a oração para nos orientar.

Mesmo assim às vezes nos precipitamos e vacilamos, ou seja, pecamos e muitas vezes temos dor de cabeça, mesmo estando arrependidos e perdoados.

Muitas vezes esperamos pelo poder do perdão em nossas vidas sem antes praticarmos a maior das ações, perdoar a nós mesmos.

Quantas vezes me pego em angústia por não conseguir me perdoar, quando Deus já me perdoou.

Infelizmente isto acontece com frequência, por nos sentimos sujos quando pecamos, nos sentimos indignos do perdão e do amor de Deus.

O Poder do Perdão

O poder do perdão é gerar restauração de vida, comunhão com o Criador e esperança em nós mesmos. Porque é possível, em Jesus, ser uma pessoa melhor.

Depois de aprender a se olhar no espelho novamente com esperança, porque seus pecados já foram perdoados, é tempo de perdoar o seu próximo.

Aprendemos como perdoar alguém ou como perdoar verdadeiramente, quando experimentamos essa virtude na carne.

Não é possível sequer ter saúde sem ser perdoado. Então, se você experimentou o perdão de Deus genuíno em sua vida, experimentou os benefícios espirituais e físicos.

E certamente vai desejar o melhor para o seu próximo, eu digo próximo porque os desentendimentos e mágoas estão no campo da familiaridade.

Dificilmente eu me aborreço com alguém que não está entre os meus amigos e familiares.

O poder do perdão está em restaurar os relacionamentos, nós temos o poder de trazer as pessoas de volta à vida, à paz, aos nossos corações e planos.

Você consegue perdoar quando entende

A Bíblia diz que:

“Todos nós cometemos pecado”. (Eclesiastes 7:20);

“Não há homem justo na terra que faça o que é certo e nunca peca”. (I João 1:8).

A Palavra de Deus revela a fragilidade e corrupção humana, precisamos desesperadamente de Deus para o perdão dos nossos pecados.

E na oração que Jesus nos ensinou nós somos perdoados na medida em que perdoamos (Mateus 6,12), é uma verdade incômoda sim.

Se Deus é capaz de perdoar, porque eu que sou filho de Deus não desejaria perdoar?

Então, seja livre e feliz, viva bem com todos na medida do possível e não se prenda em correntes.

Conclusão

O perdão de Deus é para todos quanto o receberem, no entanto, muitas pessoas não experimentam porque não creem em Deus e na mensagem do evangelho.

Jesus é Deus e veio em carne para estar entre nós e nos ensinar como viver e se entregar por nós para que tivéssemos vida eterna.

A mensagem do Evangelho é mais do que consolação ou ficar olhando para o céu esperando ser salvo.

É promessa de vida aqui e agora, é transformação de vida, é viver em liberdade, é andar com Jesus e experimentar a sua suficiência e amizade.

Cristina Loback

Leia Mais:

9 Dicas para Devocional Diário

5 Chaves da Oração

Como Fazer Devocional Curto

Como Orar a Jesus

Rate this post

Deixe um comentário