Pular para o conteúdo

Como ser cheio do Espírito Santo de Deus Todos os Dias

  • por
como ser cheio do Espírito Santo de Deus

A questão como ser cheio do Espírito Santo de Deus fascina cristãos de todas as épocas.

A vida dos profetas no antigo testamento é um exemplo, Jesus e os apóstolos são a nossa base no novo testamento.

Vidas piedosas nos chamam a atenção, mas quem quer pagar o preço?

Como ser cheio do Espírito Santo de Deus e as prioridades

Uma vida cheia do Espírito Santo é construída na humildade e obediência ao Senhor.

Imagina se durante o seu dia você fosse constantemente lembrado que tem algo maior e melhor te aguardando, sempre disponível, sem horário para a porta fechar (em termos).

Eu imagino o Espírito Santo assim, trazendo a nossa memória que somos cidadãos do Reino, que não devemos ser consumidos pelas aflições e preocupações desta vida.

No entanto, a voz dEle pode estar baixa demais, perdida em meio aos apelos diários.

Se cremos que há algo muito melhor para nós, porque as nossas prioridades não demonstram isso?

A Bíblia ensina como ser cheio do Espírito Santo de Deus

1. Por que devemos ser cheios do Espírito Santo?

O Espírito Santo sonda as profundezas dos corações de Deus e nosso. Sem Ele não conhecemos a mente de Deus.

Portanto, se encher do Espírito Santo é estar mais próximo e mais conectado com as coisas do alto, com a mente de Cristo.

“O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus”. (I Co 2:10)

Outro dia eu li um versículo que me fez tremer:

“os que usam as coisas do mundo, como se não as usassem; porque a forma presente deste mundo está passando”.

(I Co 7:31)

Paulo estava falando que o tempo é breve, para as pessoas não ficarem tão dependentes das coisas e formas deste mundo.

Usar, como se não usasse, como assim?

Usar de modo a não colocar o coração e a alma nestas coisas, entendendo que o valor é passageiro, que as coisas não são eternas e por isso não devem nos aprisionar ou completar, como muitas vezes acontece.

Você pode ler o trecho completo para fazer mais sentido:

(I Co 7:29-31)

O que quero dizer é que não podemos viver como se o que temos no tempo presente fosse toda a nossa vida, como se fosse suficiente, porque não é.

Quando a forma presente deste mundo passar nós temos um Deus, Soberano, Maravilhoso, Cuidador de nossas vidas, não podemos esquecer disso.

Só o Senhor nos completa integralmente, nem nossos cônjuges nos completam desta forma.

O cristão deseja e anseia pelo Senhor, por Jesus, pelas coisas do alto.

O maior exemplo que temos é de Jesus, Ele passeava por esta terra sem ser dominado pelos apelos diários, Ele é um cidadão do céu, olhe para Ele.

Aprenda como ser cheio do Espírito Santo de Deus lendo sobre Jesus

“pois nele foram criadas
todas as coisas
nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos sejam soberanias,
poderes ou autoridades;
todas as coisas foram criadas por ele e para ele”.

(Colossenses 1:16)

2. Abra uma porta para o céu no início do dia

Desperte da cama já dirigindo os seus pensamentos para o Eterno, se dedique o tempo que for possível à leitura bíblica e à oração.

Não seja conduzido por hábitos pagãos, defina o seu dia e suas prioridades assim que acordar.

“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”.

(Romanos 12:2)

“Portanto eu digo: Não se preocupem com sua própria vida, quanto ao que comer ou beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante que a comida, e o corpo mais importante que a roupa?

Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer?’ ou ‘Que vamos beber?’ ou ‘Que vamos vestir?’

Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas.

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal”.

Mateus (6:25,31-34)

3. Mude a rota durante o dia

Seja intencional em voltar sua mente à Cristo e no meditar da Palavra durante o seu dia.

De manhã após a leitura da Palavra, provavelmente o Espírito Santo revelou algo na Palavra e você pode voltar a estes ensinos relembrando, repassando os textos mentalmente e orar em pensamento.

Faça isso sempre que puder, na condução, no trabalho quando tiver uma folga entre uma tarefa e outra, na hora do almoço, na fila do banco, na fila do mercado, quando estiver esperando seu filho sair da escola.

Enfim, dentro da sua rotina há tempo para mais consistência com Deus e Sua Palavra.

A Bíblia nos encoraja a meditar na Palavra, não apenas ler, mas pensar, refletir, amadurecer os ensinos.

“Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite”. (Salmos 1:1,2)

Conclusão

Quanto mais o tempo passa mais certa estou de que preciso criar mais intimidade com quem pretendo passar a eternidade.

A nossa referência de relacionamento é passageira mais ou menos uns 70 anos, se o Senhor nos resgatou é com Ele que viveremos eternamente.

Invista no seu relacionamento com Jesus, procure passar tempo com Ele em oração, faça dEle seu melhor amigo e viva!

Leia mais conteúdos edificantes:

Oração para acalmar

O perdão de Deus

Oração para todos os dias

Como fazer uma Oração Evangélica

Cristina Loback

Rate this post

Deixe um comentário