Pular para o conteúdo

É possível ser feliz sempre?

  • por
ser feliz sempre

Ser feliz sempre é o propósito mais buscado por todos. Você se considera uma pessoa feliz? A Felicidade é sinônimo de satisfação ou contentamento.

Diante disso será que é possível estar satisfeito o tempo todo?

Ou o mais comum que é a inconstância emocional: feliz quando as coisas correm como eu quero e triste, frustrado ou bravo quando saem do meu controle?

Existem multidões de estratégias, cursos e técnicas mentais sobre como obter a verdadeira felicidade.

Ser feliz sempre como uma busca pessoal

Há uma diversidade de achismos ou desejos do que é ser feliz sempre, para alguns pode ser:

– Alcançar paz interior;

– Encontrar um companheiro ou companheira perfeitamente compatível;

– Estar cercado por pessoas iguais a você, sem diversidade de opiniões e sem provocações em um mundo perfeito;

E ainda para outros pode ser:

O plano de Deus para ser feliz sempre

O anseio de dominar as emoções, a ponto de organizar todo o caos do mundo ao seu redor e estar no controle total de sua paz e felicidade interior, independentemente das circunstâncias.

A felicidade não está nesses valores terrenos e ilusórios. O Senhor nos deu uma mente para raciocinar, aprender um ofício e entender o mundo ao redor.

Por mais que sejamos sábios e inteligentes, a sabedoria humana é finita. Somente a sabedoria de Deus é infinita!

Ser feliz sempre é se submeter a Deus

Na Palavra de Deus Ele deixa claro que os pensamentos Dele não são como os nossos, nem os seus caminhos. (Isaías 55: 8)

A proposta de Deus é a renovação dos nossos pensamentos e crenças, no versículo anterior a conversão ao Senhor é o princípio de uma mente que não é conduzida pelo pecado.

Creio que nossos desejos são nossos valores mais profundos, não é pecado ter desejos, todos nós os temos. No entanto, o pecado é usá-los mal.

Mas Deus criou os valores dentro de cada indivíduo e vinculou firmemente o cumprimento de nossos valores ao nosso relacionamento com Ele.

Veja as promessas de alegria em Isaías 55: 12 a 13. É muito mais do que uma definição ou direção. 

Deus pode transformar uma vida que tenha começado como um espinheiro em um pinheiro e onde nasciam roseiras bravas em arbustos floridos.

Deus diz que suas palavras têm um destino a cumprir. Elas não voltam vazias, antes cumprem os propósitos para que foram designadas.

+ Versículos sobre Casamento e Família

Promessas de felicidade eterna

Imagina que nós temos o Senhor Deus lutando por nós, a nosso favor! Ninguém e nada pode nos separar do amor dele (Romanos 8: 35 – 39).

Ele é aquele que luta as nossas batalhas, nos dá proteção e provê o que precisamos.

Ainda não está convencido? Leia Isaías 41: 10 e 11. Ele diz especificamente que você não deve temer.

É uma declaração de fato; um negócio feito! Se apegue ao Senhor e obedeça aos seus mandamentos. Entregue a Ele os seus planos e confie.

Leia o significado de Fé para complementar essa ideia.

Confiar em Deus é entregar o controle para Ele e deixar que Ele cuide dos resultados.

A verdade é que se carregamos fardos, e o desejo por controle é um fardo muito maior do que a “nossa mochila” pode carregar, não há espaço para desfrutar das alegrias, para ser leve ou para se surpreender com o que Deus pode fazer.

O alívio é libertador e conduz à felicidade

As palavras de Jesus conduzem à verdadeira vida: as suas promessas passo a passo, (Mateus 11: 28 a 30).

– Alívio: Entregue – se a Jesus, não só leve seus problemas ou questões, entregue todo o seu ser;

– Aprender a ser como Jesus: observe e aprenda com Ele a ser manso e humilde de coração;

– Nossa alma encontrará descanso quando vivermos como Jesus;

– Vida sem pesos e cargas: se caminharmos com Ele vamos experimentar liberdade e leveza.

Essa é a verdadeira felicidade. Se você habitar no lugar secreto do Altíssimo, permanecerá sob a sombra do Todo – Poderoso.

Clame por Ele e obterá resposta:

– Ele estará com você nas suas dificuldades;

– Livramento e honra o Criador concederá;

– Ele te satisfará e lhe mostrará a Sua salvação.

(Sal. 91: 1,2,15,16)

A proposta para ser feliz sempre é andar com o Senhor e se entregar totalmente a Ele, só assim é possível experimentar a sua perfeita vontade.

Leia mais:

O que é fé

O que é ser feliz segundo a Bíblia

Como agradar a Deus

O que fazer para ser feliz

Cristina Loback

Rate this post

Deixe um comentário