Pular para o conteúdo

A Oração que Deus Ouve: Use as 5 Chaves

  • por
oração

Como saber se Deus ouviu e recebeu a oração feita? Essa dúvida pode simplesmente minar a vida espiritual do seguidor de Jesus.

Deus pode e muda situações e faz maravilhas através de uma simples oração, no entanto a maior função da oração é mudar aquele que ora.

Na Bíblia encontramos 5 Chaves que podem conectar a oração com o coração de Deus ou vice – versa:

1. Seja autêntico

A vida espiritual não pode conferir status de espiritualidade frente as pessoas (Mateus 6: 5).

A proposta de Jesus é a seguinte, quando for buscar a Deus pare de bancar o santo, pare de fazer cara de crente, fingir ser algo que não é, achar que é melhor do que os outros.

A oração deve ser uma realidade autêntica, por essa razão a oração que se faz sozinho é a mais genuína, porque só Deus ouve e não escolhemos palavras bonitas para os outros escutarem.

Jesus nos ensina que o exercício de oração não deve acompanhar a roupagem religiosa para impressionar os que ouvem. Busque pela autenticidade.

+ O que é devocional?

+ O que Deus quer de mim

2. Não use de repetições

Os pagãos repetem as palavras como se fossem fórmula mágica para algo acontecer, é uma manipulação do mundo místico para satisfazer a sua vontade.

Infelizmente o mundo cristão parece reproduzir esse comportamento, como se Deus estivesse escondido coisas de nós e precisássemos achar as palavras mágicas para Ele nos entregar.

No mundo pagão a divindade é tratada como uma energia, porque não se acredita que Deus é Pai, uma pessoa.

Nós não oramos de verdade até que nosso coração descanse na graça de Deus.

+ Oração Evangélica

3. Ore no Espírito (Efésios 6: 18)

Existe a oração carnal e a que é direcionada pelo Espírito. O Espírito de Deus age e conseguimos interagir com a vontade de Deus. Deus direciona a oração.

Nós não sabemos como orar (Romanos 8: 26 – 27).

Muitas orações inúteis são feitas, cheias de palavras bonitas, mas vazias de relevância e verdade, enquanto que em tantas vezes alcançamos o coração do Pai com orações sem palavras.

Essa é a oração verdadeira. Precisamos pedir a Deus que venha para que a oração esteja na esfera do Espírito.

4. Nunca desanime (Lucas 18: 1- 8)

Orar solicita perseverança e continuidade. Quando nos envolvemos seriamente com esse hábito é porque queremos solução pelo nosso ponto de vista.

Entretanto, algumas orações são luta, pois não temos como manipular Deus. Algumas orações têm rápido desfecho, outras são luta permanente em alguma área.

É uma oportunidade de Deus trabalhar em nossa vida, batalhas que se arrastam por anos sem parecer ter solução são com a permissão divina.

Você pode até pensar que Ele se cansou de te ouvir ou que ouviu o suficiente, mas não é assim, esse é o sinal para continuarmos perseverando em oração. Persista em oração naquelas situações difíceis.

Nunca devemos desanimar, precisamos confiar e nos manter neste exercício espiritual, porque não conseguimos dimensionar o impacto no mundo espiritual que isso tem.

+ O Poder da Oração na Jornada do Cristão

5. Ore assim (Mateus 6: 9)

Deus escolheu que o que é realidade no Reino acontece através de nós. A pessoa que ora precisa estar em sintonia com o coração de Deus.

O filho se sente confortado nos braços do Pai, correr para o colo de Deus para segurança, alento e amor.

A oração que chega a Deus é a que chama Ele de Pai. A oração é um caminho livre com o Senhor e com as pessoas.

+ O que é Fé?

Quando a oração fica madura?

Quando oramos venha o Teu Reino, que é o desejo real que a vontade de Deus prevaleça e não a minha.

O contrário da oração é preocupação, perturbação e ansiedade. Por isso oramos “o pão nosso de cada dia”. A proposta de Jesus vai contra a tendência humana de proteção e busca por segurança.

Quem ora assim entende que a cada dia Deus nos supre com o que precisamos, hoje ora e amanhã também vai orar por isso.

+ Quem foi Jesus?

Conclusão

Não faça da oração uma demonstração de espiritualidade, não ache que vai manipular Deus através de palavras repetidas.

Ore no Espírito, na dimensão que mexe com a vida, alma e coração.

A oração não trará sempre resposta imediata, muitas vezes será preciso batalhar por alguma causa diante de Deus por anos, por décadas ou pela vida toda.

A oração transforma vidas, saiba como aproveitar esse presente, clique aqui e saiba mais.

Pela oração o Senhor realiza maravilhas, por isso persevere.

E por último, orar é chamar Deus de Pai.

Cristina Loback

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário