Pular para o conteúdo

Crescimento espiritual e as estações da vida

  • por
crescimento espiritual

A dificuldade e o crescimento espiritual

Os momentos de dificuldade são um terreno fértil para o crescimento espiritual. Já percebeu quando você está passando por uma fase difícil como é fácil desistir da sua meta principal, e logo o plano B entra em ação, para evitar o desgaste.

No entanto, lembre-se de que as estações difíceis fazem parte da vontade de Deus e nem sempre os períodos mais calmos geram frutos espirituais.

Muitas vezes as estações de maior crescimento e avanço para nós são as mais difíceis, talvez você tenha vivido ou esteja vivendo seu momento ruim.

O problema é que a maioria das pessoas não aprende com suas perdas, mas crentes maduros, apesar de passarem por tudo isso, aprenderam a avançar na adversidade.

A confiança é o caminho para o crescimento espiritual

Então você tem que confiar nele em momentos difíceis, mesmo quando parece que tudo está desmoronando ao seu redor.

Ponha sua confiança em Deus e experimente um avanço incrível em sua jornada e veja Deus trabalhando de maneiras poderosas e milagrosas.

Creia pela fé que o Senhor está agindo, ainda que nada esteja visível ainda. Quando José foi falsamente acusado e colocado na prisão por 13 anos, foi um período muito difícil, no Salmo 105, versículos 18 e 19, ficamos sabendo de algumas coisas singulares sobre essa ocasião:

“Machucaram-lhe os pés com correntes e com ferros prenderam-lhe o pescoço,
até cumprir-se a sua predição, e a palavra do Senhor confirmar o que dissera”.

É impressionante perceber como José cresceu e amadureceu na adversidade. A sua vida de oração, a perseverança desenvolvida, a fé em Deus que a mudança chegaria. Um homem foi feito naquele lugar tenebroso.

A conclusão é que alguns presentes e bençãos espirituais só chegam a nós da maneira mais difícil.

Aprenda com a tribulação

A tribulação não é uma fase que desejamos, não é algo divertido e nem gostamos de falar sobre isso, mas a realidade é que há uma grande esperança em saber que, embora seja difícil, Deus está preparando algo para nós e em nós.

Para desenvolver o caráter de Cristo leva tempo e requer dor, resistência, é preciso a demolição, para que algo novo saia.

Tenha fé e caminhe por ela, pois você não pode ver o resultado agora, mas quando chegar do outro lado, você entenderá os motivos de ter passado por tal situação.

Quando as tribulações vierem guarde no seu coração, Deus ainda não acabou, o processo continua.

O segredo está em não fugir de Deus, as pessoas passam por tragédias e dilemas em sua vida e a primeira coisa que fazem é se voltar contra Deus.

Elas ficam frustradas e desapontadas, é uma reação natural humana, no entanto, para quem correr?

Só o Senhor tem as Palavras de Vida Eterna, não adianta tentar achar outra saída. Se Deus permitiu a dor, só Ele é capaz de consolar, Ele é o remédio, o bálsamo na ferida, portanto, não fuja, e sim corra para os braços do Pai.

Não fuja da única pessoa que te ama fielmente e realmente tem o poder de te ajudar e de te curar, não fuja de Deus se estiver passando por dificuldades volte-se para Deus, aproxime-se dele.

Deus moldou um plano

Em Romanos 8:28, diz assim:

“Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano”.

Deus moldou um plano e então ele moldou você para esse plano especificamente. Usa métodos para realizá-los, podem ser momentos rápidos e bem definidos, ou momentos longos, aparentemente infindáveis.

Deus faz como Ele quer, Ele é o Grande Eu Sou. Confie nele e descanse nele para continuar trilhando no crescimento espiritual.

Não há como apressar o crescimento espiritual, se você está em um período difícil, reconheça a oportunidade que está diante de você para permitir que Deus faça o que estiver em suas mãos para este momento.

Olhe para trás e perceba como ele trabalhou por você, mesmo quando você não entendeu o que Ele estava fazendo, a sua confiança foi testada.

Através desta experiência você conheceu o seu coração e sabe como Deus é, Ele é fiel e amoroso e não te desamparou.

Deus quer trazer algo novo, e eu te encorajo a não reclamar, e Deus sabe como é difícil para mim, eu tenho lutado contra esse vício.

Procure mudar sua perspectiva acredite com fé que Deus está materializando algo para você.

Cristina Loback

Leia mais mensagens para o seu crescimento:

O poder de orar uns pelos outros

As bases da oração de gratidão

Aprenda como orar em público

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário