Pular para o conteúdo

Como descobrir o que Deus quer de mim?

  • por
o que Deus quer de mim

Saber o que Deus quer de mim não é um segredo escondido a sete chaves como muitos podem pensar.

A vontade de Deus já foi revelada e é acessível para aqueles que O buscam.

Se essa questão está em sua mente e coração deixe que o Espírito Santo te conduza gentilmente pelos textos bíblicos que compartilhei ao longo do artigo.

Quando fui encontrada por Jesus eu me perguntava sempre: o que Deus quer de mim?

O erro está em tentar encontrar a resposta fora da Bíblia ou dentro de nós mesmos, como se fosse algo místico e misterioso.

Ou então podemos achar que a resposta está em ser produtivo, multitarefa no serviço da igreja e confundimos quantidade de afazeres e engajamento em ministérios com relacionamento com Deus.

Por isso, é de extrema importância ir para os textos das Sagradas Escrituras e evitar confusões e erros.

Deus quer te salvar

Em primeiro lugar se você ainda não teve um encontro com Jesus ou tem algum receio com o evangelho, simplesmente leia a Bíblia, não precisa de um pastor ou qualquer outra pessoa para ter essa experiência.

O Senhor criou um plano para nos salvar: do pecado, da morte eterna, de uma vida sem sentido, de sermos guiados pela opinião alheia, da força que pensamos ter ou ser…

Muitas vezes precisamos ser salvos de nós mesmos, dos maus pensamentos, dos critérios de julgamento, dos sentimentos de autocomiseração, da forma como lidamos com nossas emoções e inseguranças.

Isso tudo é sintoma de pecado, ele nos destrói e nos isola, nos torna cegos e surdos para o que realmente importa.

Deus não quer que façamos coisas para Ele, Ele quer se relacionar conosco, quer que O busquemos de todo o coração.

E Deus cumpre Suas promessas: “Sim, quando me buscarem de todo coração e em primeiro lugar, dou a vocês a certeza de que não vão se decepcionar”. (Jeremias 29:13).

🎁 Devocional Grátis: https://bit.ly/DevocionalGrátis

Leia os textos na sua Bíblia:

João 3:16 – Quem crê em Jesus tem a vida eterna

João 1:12 – Por meio de Jesus nos tornamos filhos de Deus

Efésios 1: 5 – Fomos adotados como filhos através do Salvador

A Palavra de Deus é muito rica, procurando pela resposta do que Deus quer de mim, destaquei algumas orientações divinas:

O que Deus quer de mim: Seja um adorador

Em João 4:23 – 24 encontramos o tipo de pessoa que Deus está à procura:

Os adoradores verdadeiros, que O adoram em espírito e em verdade. Hoje fiquei emocionada lendo o versículo 23, que diz que a hora já chegou e é agora o momento da perfeita adoração.

O tempo presente é a hora certa, não foi ontem ou hoje mais cedo, precisamos ter consciência da presença de Deus o tempo todo e adorá-lo com a nossa vida, com o que somos.

Não existe estoque de adoração, todo dia se faz novo e preciso estar conectada à videira verdadeira para viver plenamente.

A versão da Bíblia parafraseada A Mensagem explica bem como é a adoração que agrada a Deus:

“O que conta para Deus é quem você é e como vive…”

Adorar constantemente não é sinônimo de louvar 24 horas por dia, é o seu modo de viver que Deus está vendo, Ele lê o coração.

Adore de verdade e não de lábios (Isaías 29:13).

O que Deus quer de mim: Pratique a verdadeira religião

O livro de Tiago ensina muito sobre conduta cristã, sugiro que leia este livro todo, com certeza, as respostas aparecerão.

Na versão A Mensagem os textos “gritam” de uma forma tão aguda, por isso eu gosto de compartilhar essa versão, para que possa experimentar um novo impacto com as escrituras.

Veja Tiago 1: 26 – 27:

“Qualquer um que se considere “religioso” e fala demais está se enganando. Esse tipo de religião é mera conversa fiada.

Religião de verdade que agrada a Deus, o Pai, é esta: cuidem dos necessitados e desamparados que sofrem e não entrem no esquema de corrupção do mundo sem Deus”.

Uma coisa acontece constantemente com quem é filho de Deus, sempre aparecem oportunidades de ajudar ao próximo.

Esteja atento e ore para que Deus te mostre as pessoas que realmente estão necessitadas de alimento, de roupa, de atenção, de oração, de serem ouvidas e confortadas, a lista é longa…

Com o tempo eu entendi que nós somos os braços de Jesus na terra, através de nós o Reino de Deus é manifesto ao mundo e isso é um privilégio que poucos entendem e enxergam.

O que Deus quer de mim: Viva o amor

Tiago denuncia um comportamento impróprio para a igreja cristã, menosprezar os pobres e ceder o melhor lugar aos ricos.

Deus escolheu os mais humildes para serem os mais honrados, os primeiros cidadãos do Reino (verso 5).

A máxima do Reino de Deus é ame o teu próximo como a ti mesmo, isso não inclui bajulação e menosprezo. Cair nisso é não cumprir a lei de Deus.

O desafio constante é viver o evangelho na prática, porque fácil é ser estudioso, mas no mundo real os olhos e os dedos estão voltados para nós, ainda mais com tantos maus testemunhos.

Eu compartilhei um estudo sobre fé, focado no testemunho da mulher que sofria de fluxo de sangue e teve o encontro mais marcante da sua vida, se quiser ler depois basta clicar aqui.

A conduta do cristão deve ser contrária a dos maus (Salmo 1)

– Ter prazer em meditar nas escrituras;

– O Senhor aprova o seu caminho;

– Não se junta com companhias duvidosas e nem segue seus conselhos.

Separe um momento e reflita sobre o que Deus quer e o que você tem feito para agradá-lo, como tem vivido o evangelho de Cristo na sua vida.

Espero que os textos tenham ajudado a esclarecer a vontade de Deus para sua vida e o que fazer para se alinhar a ela.

Leia mais:

Como Fazer Um Devocional Curto

Como orar a Deus

Dificuldades Invisíveis na Oração

O que é ser feliz segundo a Bíblia

Cristina Loback

Rate this post

Deixe um comentário