O que é amor
Basicamente aprendemos o que é amor com nossos pais, tudo o que precisávamos era fornecido por eles, nossa fonte de vida e amor.
Durante a infância nossos pais ou outras referências paternas precisavam ser nossa fonte.
Entretanto, à medida que amadurecemos, deveríamos mudar o foco dos nossos pais para receber de uma fonte inesgotável, o próprio Deus.
Como a maioria dos pais não sabia fazer isso por si mesmos, muitos de nós nunca aprendemos a acessar a fonte inesgotável e sempre disponível para nós.
Amor e dor
Como adultos, a maioria das pessoas está presa na tentativa de obter amor e evitar a dor.
Você tenta obtê-lo entregando-se aos outros, esperando que eles lhe deem o que você precisa?
O único que pode suprir totalmente a nossa falta é o Senhor, O Pai que entregou seu único filho para que nós tivéssemos acesso à vida eterna.
Jesus reforçou os mandamentos mais importantes:
Ame a Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo.
Quando me converti e durante um longo tempo fiquei refletindo se eu realmente me amava, isso é, de fato, algo que acontece quando nos encontramos com O Cristo, Ele nos mostra a nossa realidade.
As máscaras não podem continuar subsistindo com a nova natureza transformada e eu descobri que não me amava, então como poderia amar alguém?
Como saber a medida, o tamanho se o espelho está rachado? Não poderia refletir o que não tenho.
Muito do que julgamos ser amor não passa de manipulação, vaidade, possessividade, egoísmo…
Você se ama?
A compaixão é o amor prático, é cuidado e atenção. Pense e responda com sinceridade, você usa de compaixão consigo mesmo?
Por que não mostramos mais compaixão por nós mesmos? Isso parece estranho, mas é verdade.
Muitas vezes nos tratamos mal, trabalhamos além da exaustão, ajudamos e nos doamos mais aos outros quando precisamos de ajuda.
Mantemos nossa mente preocupada apesar das enxaquecas. Desejamos dar tanto aos outros que nos esquecemos de nossa mente e corpo.
Outra emoção, com a qual nos batemos, é a culpa. Carregamos muita culpa sobre nosso passado e continuamos revisitando esses pecados e os usamos para nos chutar repetidamente.
Esteja atento aos sinais do seu corpo e alma, cuide de si mesmo, se permita parar, descansar, fazer nada.
Deixe que Deus cuide de você e do que você precisa. Ele é bom suprir necessidades e revelar o que vai dentro de cada um de nós.
Comece a amar a si mesmo como sua mãe costumava fazer quando você era um bebê pequeno. Você precisa disso às vezes.
Olhe para cima
Enquanto você estiver tentando obter o amor dos outros e evitar a dor com seus vícios, seu coração estará fechado e você não poderá sentir o amor que está disponível para você.
Somente quando você parar de fazer das pessoas, coisas, atividades e substâncias sua fantasia de amor e se voltar para O Senhor.
E então, mergulhar e beber da fonte de águas cristalinas, você sentirá a plenitude do amor verdadeiro e incondicional.
Como alcançar esse amor
Aí é que mora toda a beleza, esse amor nos alcançou sem que fizéssemos nada, precisamos crer e aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador de nossas vidas.
Esses artigos podem te ajudar a entender melhor:
Dê um passo em sua direção e receba o tão esperado amor de Deus.
Há muito o que conhecer, aprender, no entanto, esse primeiro passo é fundamental.
Conclusão
Neste artigo trouxe algumas reflexões, que estão longe de se esgotar.
A ideia é fazer com que você pense sobre o que é amar de verdade, de onde vem esse amor e como viver bem consigo mesmo, sem tantas cobranças ou falsas ideias de amor. Complemente a leitura com o artigo: Propósito de Vida: 5 Atitudes para Realização Verdadeira
Ore comigo
Pai, hoje eu entendi que só o Senhor pode me encher de amor da forma que preciso. Eu ponho minha vida nas suas mãos porque não posso cuidar de mim sozinho.
Me ensina a me amar e dar esse amor também às pessoas e me ajuda a amar o Senhor acima de todas as coisas.
Em nome de Jesus, amém.
Cristina Loback