Pular para o conteúdo

Oração Forte é Oração Feita

  • por
oração forte

Na vida cristã percebemos que a oração forte é a oração que fazemos diariamente em resposta a um Pai amoroso.

No entanto, os afazeres ou outros cuidados podem sufocar o chamado para a oração forte que o Espírito Santo quer que façamos.

Quando nos ocupamos em nossas vidas diárias, é fácil pensar: “Orarei mais tarde quando estiver mais relaxado” ou “menos ocupado” ou “não tão cansado”. 

E com o passar do dia esse “mais tarde” acaba não acontecendo. Se você está sentindo a necessidade de orar agora e não responde a esse chamado, você está claramente rejeitando um convite direto do Espírito Santo para orar. 

Ele está aqui para nos aconselhar e nos ensinar e, se não seguirmos Sua direção, não tiraremos o máximo proveito do privilégio que temos de sermos filhos de Deus e de podermos ir a Ele por nós mesmos no nome de Jesus.

A oração forte é a comunicação direta com o Deus Onipotente.

Quando Paulo nos ensina que devemos orar sem cessar ele nos fala sobre um Pai que nos espera, que anseia por comunhão conosco.

Deus Todo-poderoso espera por você, deseja a sua presença, deseja que você compartilhe com Ele o que vai na sua alma.

Isso não é maravilhoso! Ele está pronto para nos ouvir, por isso eu digo que oração forte é a sua oração pessoal, muitas vezes até sem palavras, regada com lágrimas, com gemidos inexprimíveis.

Para nós podem ser gemidos incompreensíveis, mas o Espírito Santo nos conduz ao pai por meio deles.

A melhor oração é a sua com o Pai

O que eu quero dizer é que não há fórmula pronta, como também não há oradores ou orações melhores do que outras.

A oração forte é a que você faz na sua intimidade com Deus, no seu dia a dia, em meio a sua rotina, às vezes em poucos minutos, na hora que dá; às vezes às madrugadas quando uma angústia bate no seu coração.

O que importa é buscar a Deus por você mesmo, de acordo com as suas forças. Isso é maturidade cristã.

Se você responde ao chamado da oração e se encontra com Deus, sublime, majestoso e poderoso a sua oração certamente será recebida e o Senhor se encarregará do resultado dela, é uma oração forte, sem dúvida.

Continue lendo sobre Oração Evangélica

Não transfira para outra pessoa a responsabilidade que você tem de buscar a Deus, de orar e fazer a vontade do Pai Celestial.

Veja mais nesse artigo sobre como orar a Deus

Oração Forte é a oração em nome de Jesus

Jesus nos ensinou a orar em seu nome (João 16:23). Ele é o único caminho para chegarmos até ao Pai.

Jesus os deu ensinos preciosos sobre oração, se quiser ler mais sobre isso veja aqui.

Não há outros intermediários entre você e Deus, apenas Jesus. Jesus abriu o caminho para que nós chegássemos ao Pai. Por isso devemos orar em nome de Jesus.

Então, a oração forte é aquela que você faz ao Pai todo poderoso em nome de Jesus.

Perceba que não há outro caminho, qualquer outra coisa que tente substituir não vai te conduzir a Deus.

Jesus é suficiente, e podemos estar em qualquer lugar que seremos ouvidos.

No entanto, orar em nome de Jesus, implica em concordar com Ele. Estar de acordo com os ensinos dele, de acordo com a Palavra de Deus.

Quem Jesus é?

Orar em nome de Jesus é conhecê-lo e honrá-lo, para isso vamos rever nas escrituras quem Jesus é, eu te convido agora a abrir nos textos indicados.

Para nos aproximarmos dele com fé é necessário que creiamos nele como enviado de Deus para nos salvar.

#1. Filho de Deus (Mateus 16: 15 – 17)

#2. A Ressurreição e a Vida (João 11:25)

#3. O Pão da Vida (João 6:48)

#4. Cordeiro de Deus (João 1:29)

#5. A Porta das Ovelhas (João 10: 7 – 9)

#6. O Bom Pastor (João 10:11)

#7. Salvador (Lucas 2:11)

Eu espero que esse breve estudo te aproxime de Deus e de uma rotina de oração, não deixe que as dificuldades te impeçam de cultivar a comunhão com o Espírito Santo.

Leia mais sobre oração:

O Poder de Orar uns Pelos Outros

O Poder da Oração

Oração de Gratidão

As dificuldades tiram o nosso olhar de Cristo e então fraquejamos na fé.

Por isso viva um dia de cada vez, uma oração de cada vez. Deus nos ouve e nos responde, lembre – se do texto de Lucas 11: 11 – 13, que o Pai Celestial nos deu a melhor dádiva, o Espírito Santo.

Cristina Loback

4.5/5 - (2 votos)

Deixe um comentário