Pular para o conteúdo

Palavra de Deus de Conforto para Encher os Dias de Esperança

  • por
palavra de deus de conforto

A Palavra de Deus de conforto nos lembra de quem nós éramos e de quem nos chamou para uma nova vida, o conforto é palavra de Deus que nos ensina sobre a vida eterna.

Hoje eu trago mensagens da Palavra de Deus de Conforto para edificar nossas vidas. Se sinta amado e afagado por Deus com suas verdades.

Depois leia mais mensagens devocionais aqui.

Palavra de Deus de Conforto

Jesus é o Pão da Vida

Jesus nos disse que é o Pão da vida e que se formos a Ele não teremos nem fome e nem sede. João 6:35

O que pensar sobre esse texto?

Até pouco tempo atrás eu tinha uma ideia curta sobre essa verdade, pensava como sustento físico e material.

Mas esse pão desceu do céu e não só para alimentar o nosso corpo, mas sobretudo alimentar a nossa alma.

Jesus nos preenche completamente, Ele é o pão que sacia os nossos anseios, nossas necessidades quaisquer que sejam.

Onde nos saciamos?

Se comemos desse pão, através da comunhão com o Senhor pela oração, através do estudo da Palavra e da comunhão com os irmãos, somos preenchidos e saciados.

O fato de não nos saciarmos com o Pão da vida diz respeito ao quanto vazios podemos estar. Jesus sacia quem precisa dele.

O pão da vida veio para todos, mas nem todos o receberam. Esse pão é o alimento de nutrição completa para o cristão, tem tudo o que precisamos para viver.

O momento de provarmos essa Palavra é hoje, quanto mais buscamos preenchimento com o Pão da vida mais saciedade teremos, mais descanso em Deus experimentaremos, mais luz seremos e abençoaremos as pessoas ao nosso redor.

Não se preocupe com suas necessidades

Em Lucas 12:22-31 encontramos a integral palavra de Deus de conforto para o suprimento das nossas necessidades em um belíssimo texto, praticamente uma poesia, leia – o na íntegra quando puder.

Resumidamente, Jesus chama a nossa atenção acerca das preocupações terrenas que podem tirar o nosso sono e diz para nós não nos preocuparmos porque o Pai cuida de nós.

O nosso papel como filhos dependentes de um Pai amoroso é buscar em primeiro lugar por Ele, introduzindo – o em nosso vida.

O que é a vida?

O que precisamos ter em mente é que viver é mais do que comida e roupas e que Deus sabe do que precisamos, portanto não precisamos correr atrás dessas coisas.

Uma palavra muito séria foi dita por Jesus: os pagãos é que correm atrás dessas coisas.

O mundo e tudo que respiramos aqui pode encher o nosso coração com tais ansiedades, se vamos ter o que comer, ou beber, ou o que vestir.

Precisamos ter a mente e o coração fixados em Jesus e no Reino para não sermos abraçados por tais angústias. Vamos buscar o Pão que desceu do Céu.

Vamos priorizar o Reino de Deus, o nosso relacionamento com o Senhor.

Temos passado dias difíceis, precisamos nos apegar à Verdade, só o Senhor pode nos sustentar e nos fazer olhar para a direção certa.

O Caminho da Vida

O caminho estreito faz a gente dar passos certeiros, andar com cuidado e olhar por onde estamos indo.

O incrível é que Jesus é o caminho, vamos andar e ser guiados por Ele. Jesus não aponta o caminho Ele é o caminho.

Em dias difíceis eu procuro observar mais a natureza: as plantas e as aves especialmente.

Eu contemplo a tranquilidade das aves, elas não tem lugar certo para pousar, no entanto, o Senhor sempre provê um galho, ou um arbusto pra elas fazerem ninhos, a água e as sementes também nunca faltam para o seu sustento.

Eu acho que Jesus fala disso comigo, quando contemplo a Natureza. Eu posso ver a provisão de Deus sendo derramada no dia a dia dessas pequenas criaturas.

Veja como Deus se ocupa das borboletas e, no entanto, elas têm vida muito curta e ainda assim Ele as faz belíssimas.

Se o Senhor se ocupa das pequenas criaturas, quanto mais não fará por nós, por isso não vamos correr atrás de coisas que roubam a nossa paz, a nossa alegria, vamos deixar Deus cuidar de nós.

Ele sabe do que você precisa, confie e creia!

Leia Mais:

O Espírito Santo e a Oração Poderosa

Quando a resposta é o que não esperamos

As bases da Oração de Gratidão

Como fazer um devocional curto

Mensagem de Fé em Deus

Cristina Loback

Rate this post

Deixe um comentário