Pular para o conteúdo

O Poder da Oração na Jornada do Cristão

  • por
o poder da oração

O poder da oração na vida cristã

A oração é a maneira pela qual entregamos nossas causas a Deus, ou simplesmente nos comunicamos.

Os versículos a seguir incentivarão sua caminhada diária com Cristo e ajudarão você a experimentar o poder da oração!

O poder da oração constante

Em Colossenses 4:2, somos ensinados sobre a perseverança na oração.

Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos.

Procurei no dicionário de sinônimos sobre a palavra dedicação. A que mais chamou a minha atenção foi entrega, veja outros termos aqui.

Eu gosto muito de recorrer ao dicionário de sinônimos para ressignificar o conteúdo e gerar um novo impacto.

Paulo aconselha nesse texto a entrega à oração. Não ofereça resistência ao Espírito Santo, busque em todo tempo.

Quando estamos mais íntimos com Deus em oração ficamos também mais vigilantes, de alguma forma a oração nos mantém acordados para as armadilhas postas contra nós.

E gratidão e oração são intimante ligadas, o hábito de orar nos dá um espírito quebrantado e humilde e vemos a grandeza de Deus em tudo e a gratidão é facilmente cultivada no terreno da humildade.

O poder da oração pelos inimigos

Em Mateus 5: 44 – 46, Jesus nos dá ordens completamente “fora da caixa”. Imagina só, amar o inimigo? Orar pelos que te maltratam?

Vamos compreender o papel do cristão que ora, nestes textos:

– Amar os inimigos, não só amar os amigos, ou quem te faz o bem;

– Abençoar a quem te difama ou amaldiçoa;

– Fazer o bem a quem te odeia;

– Orar por quem te maltrata ou persegue;

Fazendo assim você será filho do Pai que está no céu.

Quando entendemos o que Jesus veio fazer na terra e o exemplo que Ele deixou para seguirmos, faz mais sentido, pensa comigo:

O que devemos ser?

Luz nas trevas, a nossa vida deve refletir Jesus no mundo, nenhum ser humano é inimigo nosso, todos nós como igreja e corpo de Cristo só temos um inimigo das nossas almas, Lúcifer.

Deus nos chamou para sermos sal da terra e luz do mundo, assumimos uma nova natureza (em constante transformação) mas somos abençoadores.

Isso me lembra uma passagem muito clara em Lucas 9: 52 – 56, Jesus definiu a natureza dele e a que nós, como discípulos, devemos também alimentar.

Jesus enviou alguns mensageiros para procurarem onde ficar e entraram em uma aldeia de samaritanos, no entanto, estes não o receberam.

E dois dos seus discípulos logo se ofereceram para mandar descer fogo do céu para consumir aquelas pessoas que não quiseram receber Jesus.

Entretanto, Jesus se voltou para eles e os repreendeu dizendo, vocês não sabem de que espírito são.

E então Jesus resume a sua missão de forma muito clara e incisiva:

Verso 56: “Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las…” Quando puder leia esse texto completo é muito esclarecedor.

E como Jesus é nosso exemplo de humanidade, caráter, boas obras, bom cidadão…esse texto é mais do que uma pista, é um ensino precioso de como devemos ser com todas as pessoas.

Eu não acho que amar o inimigo seja andar de mãos dadas com ele, hoje eu penso que amá-lo é ir até o nosso Pai em oração por ele.

É desejar que encontre Jesus, que seja salvo, que seus olhos espirituais se abram.

Abençoar uma pessoa em oração é a dádiva mais preciosa que podemos exercer por qualquer pessoa.

Vamos amar através do poder da oração não só as pessoas que amamos e que são nossas amigas, não, Jesus diz que isso qualquer um pode fazer.

Mas quem nasceu de novo não escolhe por quem orar, simplesmente ora porque sabe que é um mandamento.

E para concluir, quem age assim é verdadeiramente filho de Deus.

O nosso Pai nos conhece, sabe o que passa em nosso coração e nos recompensa de acordo com o que vê em nós.

O poder da oração não está nas palavras

O que o Pai vê em você? O que você de fato leva a Ele em oração não são as suas palavras, já pensou nisso?

Porque muitas vezes as palavras não estão de acordo com o que está no coração, por isso, Deus vai fundo e vê o que precisamos de verdade. São as palavras não ditas.

O poder da oração está na intimidade com o nosso Deus, porque assim vamos saber moldados pelo Espírito Santo, vamos afinar a nossa vontade com a vontade de Deus.

Cristina Loback

Leia mais:

Oração Forte é Oração Feita

Mensagem de fé em Deus

Oração para acalmar

Rate this post

Deixe um comentário