Pular para o conteúdo

Sobre o Blog

Olá, seja muito bem – vindo / bem – vinda ao Blog Cristianismo Vivo!

Onde Deus está?

Esse blog foi criado para ajudar pessoas como eu, que buscam um relacionamento com Deus e uma fé prática no dia a dia.

Me chamo Cristina Loback e acredito que devemos andar atentos aos detalhes e não apenas esperar por grandes eventos da parte de Deus.

O Espírito Santo se comunica conosco na nossa rotina e usa a vivência de vida de cada um.

Se você parar para refletir observará que Deus está sempre dando pistas da sua presença.

O Cristianismo Vivo é um cristianismo baseado na fé cristã em um Deus relacional, que enviou Jesus Cristo para nos resgatar.

Deus não está em um lugar inatingível, Ele está aqui e para quem o quiser encontrar.

Minha experiência cristã cotidiana

Eu escrevo sobre minhas experiências devocionais, sobre meu aprendizado com a oração e estudo da Palavra de Deus (A Bíblia Sagrada).

Nos artigos você observará que passo a escrita da forma mais simples e objetiva possível, porque eu quero ajudar mais pessoas a desfrutarem com leveza da presença de Deus em suas vidas.

Eu sou cristã há mais de 20 anos e sei o quanto é fácil a gente se esfriar durante a jornada, por isso proponho um relacionamento cotidiano com o Pai.

Por exemplo neste artigo eu sugiro formas de devocionais curtos.

Leia a Bíblia e perceba que Deus se fala no silêncio ou na rotina do dia a dia das pessoas.

Como foi com Moisés, ele saiu para pastorear as ovelhas e Deus falou com ele. (Êxodo 3: 1-2);

Ou com Rebeca, que em um dia como outro qualquer foi agraciada por Deus e teve sua vida mudada completamente. (Gênesis 24: 16 – 18).

Busque ao Senhor de todo coração e deixe que Ele te molde. Busque uma vida simples e não romantize o evangelho como se as dores e angústias não existissem.

Deus está perto e quer ser encontrado por nós, você não é invisível para Ele, busque-o e se torne amigo dele.

Veja aqui como você pode se tornar amigo de Deus.

Alguns dos artigos mais lidos do blog são:

Como agradar a Deus

Como fazer devocional todos os dias

O que é devocional

Oração Forte é Oração Feita

Eu espero que você desfrute sinceramente de belos momentos, simples e singelos com o seu criador. Não desista, não desanime.

Aproveite o conteúdo deste blog que está sendo feito a partir do que tenho no coração, a partir do que Jesus me fala e me inspira.

“Se aproximem de Deus e Ele se aproximará de vocês”. (Tiago 4:8a)

Cristina Loback.