Pular para o conteúdo

Versículos que falam sobre oração para uma comunhão saudável

  • por
Versículos que falam sobre oração

Neste artigo você vai encontrar alguns versículos que falam sobre oração de uma maneira como você nunca viu.

Já pensou que uma excelente maneira de aprender a orar é procurar por textos bíblicos que ensinam como não orar?

Foi isso que eu fiz nessa série sobre versículos que falam sobre oração, deixe o Espírito Santo guiar você através dessa leitura e inspire-se ao máximo.

#1. Versículos que falam sobre oração a Deus (ou como não fazer)

a) O muito falar…

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos”.

(Mateus 6:7)

É importante entender a diferença entre ser repetitivo e ser persistente, a persistência é uma qualidade importante na oração.

Pedir e bater até que a porta se abra tem relação com persistência, porque se você logo desiste não vai bater na porta.

Nas suas orações não use repetições, o muito falar não faz você ser mais ouvido ou se destacar mais do que outros diante de Deus.

E nesse texto bíblico Deus diz que esse comportamento é típico dos gentios, que falam demais achando que serão ouvidos.

Saiba como não orar analisando na Bíblia o comportamento dos gentios.

b) Não pense só em si.

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”;

(Mateus 6:9)

A oração do Pai Nosso nos ensina que o Pai não é só seu ou meu. Isso amplia o nosso campo de oração, nos faz olhar para além de nós mesmos, para além da nossa família, do nosso ciclo de convivência.

A oração deve envolver a vontade de Deus, até porque oramos em nome de Jesus. O que você ora está de acordo com a Palavra de Deus, de acordo com a sua vontade?

A oração é inclusiva, na oração eu represento alguém diante de Deus e imagino que muitas vezes essas pessoas não têm quem ore por elas, quem se importe com elas, quem as ame em oração.

A oração é o maior presente que você pode dar a alguém. É um mistério profundo o que o Espírito Santo pode fazer por alguém através da sua vida.

Eu imagino a quantidade de cristãos que provavelmente oravam por Saulo (nome anterior a Paulo), pois ele era um inimigo orgulhoso e fervoroso da igreja de Cristo. Ele foi jogado do seu cavalo através de muitas orações, eu creio.

Leia mais sobre isso neste artigo.

Faça as suas orações entrarem para a história de alguém, quem sabe até mudar o curso de uma nação. Se importe, ame, deixe Deus amar e cuidar das pessoas através de você.

c) Esperar por inspiração especial para orar

“Orai sem cessar”. (I Tessalonicenses 5:17)

Vá ao Senhor com a s palavras que conseguir expressar, não há lugar para máscaras. Ele sabe que somos pó, que somos frágeis, que habitamos nessa terra que nos aflige.

A oração nem sempre é fácil, por isso mesmo, orar é mais do que falar. Muitas vezes as palavras são limitadas para mostrar o que vai no nosso coração, mas Deus está no silêncio e nos entende.

+ Quem foi Jesus

Agora vamos passar para o segundo estudo sobre oração desse artigo.

Como o perdão e a oração estão interligados.

#2. Versículos que falam sobre oração e perdão

Eu sou perdoado por Deus na medida em que perdoo os homens.

No perdão está a chave para o nosso relacionamento tanto com Deus quanto com os homens.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós;

Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas”.

(Mateus 6: 14 -15)

Não perdoar não deveria ser uma escolha para nós cristãos, reter o perdão é reter a vida é escolher a morte e distanciamento de Deus.

#3. Pecado não confessado e a comunhão

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça”.

(I João 1:9)

Quando não nos enxergamos, não admitimos e não nos arrependemos do pecado o crescimento espiritual e relacionamentos (com Deus e com os homens) é negativamente impactado.

Não é novidade que Jesus se tornou sacrifício pelos pecados da humanidade.

Jesus é o cordeiro santo que tira o pecado do mundo, no entanto, essa verdade precisa ser real na minha vida. Deus nos perdoou por meio de Cristo.

Se você ama a Deus vai querer agradá-lo, vai desejar estar com Ele em comunhão. O pecado não confessado rompe a intimidade.

Tenha pressa em se arrepender, se apresse em confessar o seu pecado.

Ore comigo agora:

Senhor, me ajuda a ter mais comunhão contigo através da Palavra, que eu deseje ler e estudar mais a tua Palavra e que eu seja mais sensível ao chamado para oração. Me mostra pecados que ainda não confessei para o Senhor e me dá um coração quebrantado e sensível para não pecar contra ti.

Em nome de Jesus, amém!

Como se tornar amigo de Deus

Leia mais sobre Oração:

O Poder da Oração

O Poder de Orar uns pelos Outros

Cristina Loback

Rate this post

Deixe um comentário